quinta-feira, 25 de março de 2010

Passaporte

Hi everybody :D Mais uma etapaa... ebaaaaaa *-*

Ontem fui pra Piracicaba/SP tirar meu passaporte na polícia federal. Háá... aguardo por esse dia faz 2 meses! Sim, faz dois meses que agendei meu passaporte. Mas td bem, vamos registrar passo a passo:

Primeiro que esta seria então minha primeira viagem distante ao volante, sem meus pais. A aventura já começa por ai rsrs Tenho prática em rodovias, mas pra viagens curtas, cidades vizinhas, mas Piracicaba fica à 1hrs e 20 min +/- da minha cidade. Chamei duas amigas para irem comigo, fui buscá-las na casa delas, e partimos rumo à Piracity. Td ótimo até entrar na cidade! Levei comigo 3 (trêsssss) rotas que baixei da internet e começamos a segui-las. AHH, quem disse que aquela rota levava pra algum lugar? -.- Depois de rodarmos um bucado e não encontrarmos placa sde nomes de ruas resolvemos parar em um lugar e nos informar. Era uma 'boa' vontade danada do povo informar, que vcs nao tem ideia, Ô povo mais desanimado! Até que, quase batendo um 'desesperozinho' paramos em um posto de combustível, ele explicou direitinho, estávamos próximas. Era um caminho que a gente já conhecia, pois temos amigos na cidade. Então jogamos as rotas de lado e seguimos a orientação dele. Encontramos a polícia federal, e eu: O que? Isso é a polícia federal? Ahh.. prédinho feio viu, achei que fosse algo mais chique rsrsrs

Chegamos com 45 min de antecedência (e o medo de me perder né, sai bem adiantada de casa), e fui falar com o mocinho sobre o passaporte, ele me pediu os documentos, colocou um 'ok' em uma lista que continha o nome dos agendados do dia e pediu pra eu esperar. Sentamos e minha amiga começa a me azucrinar: Eii... olha como o povo tá chique, todos de social, vc não tinha que vir de social não? Eu era a única 'normal', blusinha rosa, cabelo preso, sai preta. Não passou 10 minutos fui chamada, fiquei espantada com a rapidez. Sentei na frente da máquina de tirar foto e eu perguntei pra mocinha (não mto simpática) se era pra eu sorrir ou ficar séria (minha amiga disse que tirou a foto dela sorrindo, então resolvi perguntar), ela disse friamente que poderia ser do jeito que eu quisesse Ok, abri um sorrizão :D To cheia de foto de documento com cara de nada !! Sentei perto dela, pedi pra ver a foto, sou chata neh? rsrs E ela conferiu os meus dados. Coloquei todos os dedinhos na maquininha digital e assinei (assinatura digital tbm). Ela imprimiu o protocolo e me disse que semana que vem eu posso buscar. Semana que vem jáaaaaaaa? Oxê, até que é rápido! 

Por fim, saí da PF as 10:00, sendo que meu horário de agendamento era as 10:15 ! Mto rápido não? Td durou 30 min +/-. Que perfeito... esperei ansiosa por esse dia... agora é reta final, terminar o app e pegar o passaporte. Será que consigo terminar o app até semana que vem tbm? Não sei, mas vou tentar, qro mto ficar online logo!!!

Beijoss, beijos... ótimo final de semama!!

4 pessoas legais!:

Pâm disse...

Meu Deus, quanta confusão pra encontrar a bendita PF xD
Mas valeu a penaaa viu, saiu do lugar com td pronto antes da hora de ser atendida! auhauhauahuaa
Eu marquei meu passaporte pra dia 1º de abril, quero só ver! Vou dar uma "caprichada" no visual né, já q a foto é digital, e essas digitais aih nunca ficam boas ¬¬
auhauhaua Beijããão

Carolina disse...

Vixe, que loucura!

Dá pra entregar o APP sim. Capricha =]

Beijos

Évelin disse...

Espero que vc consiga terminar o seu... e eu estou começando a ter pique para terminar o meu kkkk Boa sorte super bjos!!!!

Anônimo disse...

Oi Débora!
Eu também esperei um tempão pra tirar o passaporte. É uma delícia, né?
Bjs!

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu recadinho e carinho, respondo no próximo post :)

_déh_