segunda-feira, 31 de maio de 2010

Minha host family

Olá pessoal, td bem?! Por aqui tudo tranquilo...

Então, como prometido... ai vai fotinha do meu Ipod lindooo *-* Ounnnn.... nem acredito q eu ganhei rsrs

Vamos ao título do post:

Gostaria de deixar registado e contar a vocês um pouco mais da 'minha' família. Eles são uns amores e a cada dia que passa me conquistam mais e demonstram que fiz realmente a escolha certa. Mas o que é a escolha certa? Pra alguns é o tal do 'feeling', pra outros o que conta é a parte material, de acordo com as prioridades de cada um (carro, curfew, schedule, quantidade de kids, idades, localização, ...), já outros buscam se tornar membros de uma família... Na verdade, eu quis um pouco de tudo isso. Lembra daquela listinha que eu quase  fiz de prioridades, que foi por água abaixo? Então... ela era composta por todos os quesitos materias que devem (sim, devem!) ser visto em uma família, mais o felling. Eles me conquistaram, com o carinho a ,  atenção que demonstram ter comigo, isso pra mim foi suficiente para me sentir segura, sabendo que apesar das partes materiais não me conquistarem 100% eu poderia ter um ano maravilhoso e em paz com eles.

Bom vamos aos fatos, as partes materiais que eu analisei na minha família:

Hosts: A mom é advogada, trabalha até as 07:00 pm e  o dad é analista, parece que chega um pouco mais cedo em casa. Ambos trabalham em Chicago. A host é super meiga comigo, me trata com carinho, apesar de claro, me tratar como patroa (não que ela tenha imposto nada até o momento) mas ela me direciona como funcionam as coisa na casa dela. Ela pergunta sempre como estão meus familiares, como vai minha vida aqui no Brasil, ela tá super interessada sobre a minha monografia e pediu pra eu contar detalhes pra ela conforme for fazendo :D Tudo isso serve de estímulo para eu conhecê-los e querer ter um ano harmonioso :)

Kids: Duas crianças. Um menino de 6 anos e uma menina de 8 anos. Idades ótimas, pois estão na escola, terei que ajudar bastante com o homework, e tudo isso me ajudará muito com meu inglês que é o meu maior objetivo na América do Norte! Pelas fotos, pelo skype, parecem ser uns amores de crianças. Mas a host já me avisou: O menino é eclético, agitadérrimo e ela precisa de alguém disposto a correr pra cima e pra baixo com ele. Já a garota é um pouco rebelde, as vezes precisa ser bem firme com ela, pra ela arrumar as coisas dela, com suas responsabilidades.

Cidade: Evanston, Illinois, como vcs já sabem fica a uns 10 minutos de Chicago. Cidade universitária, recheada de atrativos. Um dos lugares mais frios dos EUA, acho q vou sofrer um pouco com isso... mas nada que a gente não se acostume, não é mesmo? :D

Schedule - Segunda a Sexta: 07:00 am ~ 09:00 am  (off) e 03:00 pm ~ 07:00 pm
                Sábado: 02:00 pm ~11:00 pm

Bom, o schedule é +/- esse... algumas manhãs eu tenho livres. Durante a semanas as crianças vão para a escola das 08:00 am às 15:00 pm, o que é ótimo, pois eu posso estudar, fazer minhas coisas e tal, tenho tempo off durante o dia. Porém, contudo, entretanto, todaviaaa... como vcs puderam notar, trabalho aos sábadoss!! E que horarinhoo heinn rsrs Mas td bem, uma coisa compensa a outra ...

Carro: Eles tem dois carros, mas o que eu usarei será compartilhado com eles, isso pra mim também foi algo que a principio eu não gostei. Pois tenho o meu próprio carro e sou super independente por causa disso. Penso que seria mais dependente se não tivesse um carro só pra mim lá tbm. Mas, não é bem assim que pensei com o tempo... Lá não é igual a minha cidade que o busão passa perto de casa só 3 x por dia. Lá terei uma estação de metro pertinho da house. Um trem que me leva pra qualquer lugar, inclusive Chicago, preciso de algo mais? E outra... no inverno não tem essa... todas as meninas comentam e a host tbm já falou: É a treva dirigir no inverno! Como disse minha agente tbm: 'Há dias que o que vc mais desejava é simplismente pegar um trem, encostar em um canto e chegar no seu destino. Que dirigir o que, no frio ainda? Não tem nada pior...'. Tudo isso me fez refletir e pensar: Não é tão ruim assim, terei que dirigir (amo isso), mas tbm desfrutarei dos transportes públicos de boa :)

Curfew: Desde o início do processo já sabia que esse não seria nenhum problema pra mim. Tenho curfew na minha casa, pq meus pais acordam cedo, não dormem enquanto eu não chego e bla bla bla. Portanto, seguir um curfew já eh minha rotina, no problems :)

Ou seja, analisando tudo isso, mais as inúmeras conversas que tive com a host, decidi que vou fazer de tudo pra ter um ano maravilhoso com eles.

É isso.... não existe receita pronta pra escolher família, não é só o 'feeling' que conta, nem só a parte material, é tudo isso mais o bom senso, mais a experiência de cada um. Cada um sabe o que é melhor pra si. Confie em mim, sabe sim!!

Abaixo eu recortei um trecho do último email que recebi da host, tão fofo >.<


"Hi Sweetheart, (Olá querida,)
Thank you for your warm wishes! (...) (Muito obrigada pelos seus calorosos desejos) (...)
Let's try and talk over Skype next week.  I want to see your sweet little face again :) (Vamos tentar conversar pelo skype na próxima semana. Eu qro ver seu doce rostinho novamente) 
Talk to you soon, (nos falamos em breve,)
With warm regards, V. (Calorosas saudações, V.)"


Mas, apesar de tudo isso, e se eu não for feliz? Pelo menos eu tentei, usei o coração e a razão pra escolher o melhor pra mim, então coloco nas mãos de Deus e seja feita a vontade Dele. Confesso que estou assustada com o caminho que tem tomado a vida de algumas Au Pairs (que estão em rematch, infelizes ou estão voltando ao Brasil). Desejo o melhor a todas elas, não deve ser nada fácil passar por isso...

Mudando de assunto, como há algumas pessoas que não são nem serão Au Pairs que visitam e vistarão o meu blog, eu vou passar a responder os comentários nos meus post, tudo bem? Eu estava respondendo indo até o blog da garota, mas as vezes minha resposta não tem nada a ver com o post dela e fica meio que perdido por lá. Então vou responder por aqui, ok? E também estou pensando em fazer uma barrinha do lado do blog com as palavras em inglês bastante comum no nosso mundo Au Pairiano, assim as pessoas que são de fora conseguem entender tudinhu :) 

Como sempre, desejo o melhor a todas as meninas que estão procurando família, esperando o visto, preenchendo app, aguardando o embarque ou vivendo nos States. 

Beijosss ;*



____________________________
Respostas aos comentários do post anterior:

Évelin:  E ae flor, terminou de preencher o app?? Vc vai encontrar uma família maravilhosa, vc vai ver soh. ainda da tempo de embarcar junto comigo viuu... ;P

Carolina: Vc tem razão Carol, foi super tranquila. Eu tenho sempre que fazer um terrorismo, normal rsrs

Anna: Com certeza, uma sensação de alívio total! Agora posso falar pros meus amigos que estou indo viajar... isso é perfeito! Até então eram só 'planos', agora é concreto *-*

Rapha: Morrr... brigada pelo seu apoio meu lindo! Tbm te amo muito! s2

Cá Ornellas: Vc vai encontrar uma família ótima também! Obrigada pelos desejos de boa sorte, o mesmo pra vc *-*

Mari: Vamos morar longe? Ahh =/ Mas qndo eu chegar vamos combinar de nos encontrar em Chicago simmmmmm!! Vai ser ótimoo *-*

Pâm: Verdade, eu sempre sofro por antecipação, coloco um montede obstáculos, e na hora não é nada disso rsrs Que sirva de exemplo pra vc não ficar aflita com o seu visto rsrs E as famílias, já apareceu alguma??

Fabiane: Obrigada por me seguir... falta pouquinho pro seu embarque hein garota! Curta muito seus dias aqui no Brasil *-* Boa sorte em tudo.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Now I can say: I'm going to the USA :D



I GOTTT MY VISAAA!!

Primeiramente, muito obrigada  a Deus, por mais essa vitória e a todas as pessoas que oraram por mim, que torceram por mim!! Sou infinitamente grata por todo esse apoio, que sem dúvida foi muito útil!

Vamos aos detalhe do temido Dia V:

Fui pra São Paulo na quarta a noite, durmi na casa da minha tia, as 4 da matina já tava de pé, pq o Consulado é bem longinhu da casa dela. Cheguei no Consulado as 6 hrs e já tinha algumas pessoas na fila. Tava um frio de rachar, diga-se de passagem...
Como todas as Au Pairs já comentaram, o povo fica gritando pedindo pra deixar separada a documentação e bla bla bla. Primeiro, no portão eles conferem os documentos e te mandam ir na porta de metal, que tem um segurança que pede pra vc entrar, pra passar pelo detector de metal e tal. Depois pedem pra vc seguir uma faixa verde no chão até chegar em um balcão onde as meninas pedem os documentos e te entregam a senha. Ai então começa realmente o processo do visto. Você ve váriossssss guichês, alguns de cor verde (os da pré entrevista), os de cor vermelha (para tirar as impressões digitais) e os guichês azúis (os da entrevista - finalmente rsrs). Passando na pré-entrevista é só apresentar os documentos, novamente e aguardar para as impressões digitais, enquanto aguarda sua senha eles passam te entregando um envelope de plástico e um papel pra vc escrever seu endereço, pra entrega do passaporte na sua casa , depois é só ir até o guichê da entrevista. Minha entrevista foi assim:

CJ: Consul loirinho (John)
D: Eu ;P

CJ: Bom dia 
D: Bom dia :D
CJ: Where are you going in the USA?
D: (maiii já é em inglês - pensei rsrs) I'm going to Evanston, Illinois
CJ: uhun (digita, digita, digita...)
CJ: Talk a little about your host family
D: I'll take care of a girl (She is 8 years old) an a boy (He is 6 years old)
CJ: uhun (digita, digita, digita...) 
D: What do you do in Brazil?
CJ: I'm a piano teacher
CJ: uhun (digita, digita, digita...) 
CJ: What do you intend to do when you return to Brazil?
D: I'd like to do Master and be and English teacher...
CJ: uhun (digita, digita, digita...) 
CJ: Ok, paosdipadkfsdjgfjgikfjgk and return here. ( e me dá o papelzinho pra pagar a taxa lá! Eu entendi a idéia, mas não lembro as palavras que ele usou rsrs)

Fui pra fila do caixa, meio sei lá, aérea o.o Ae eu encontrei uma menina que eu tinha quase certeza que era Au Pair... ai eu cheguei nela e falei: AU PAIR?? Ela: Simmmmm! huauhauha Finalmente, pelo menos uma eu encontrei ... Ai conversamos um bucado :D Nessa conversa eu perguntei: Se eu to aqui é pq ele concedeu o visto neh? (bem dãã essa pergunta, mas eu tava sem noção msm! rsrs) Ela: Ahann! :)

Depois da fila do caixa volto pra entrevista com o Consul ele me dá um papelzinho e vou pra fila do sedex que é quase fora do Consulado, ai eu já vi meu pai fazendo mímica, tentando perguntar se deu td certo, ai eu fiz um jóinha pra ele e ele pulou de alegria :D

Foi isso meninas! Saí de lá as 9:45... eles não me pediram NENHUM documento!! Ahh... arrumei td a toa! Td bemm vaii... não posso reclamar, foi perfeito :)

Ahh... perdão por não ter feito o pré-Dia V! Mas tava mto tensa rsrs E tenho outra novidade:

Eu ganhei um IPOD da Cultural Care!!!!!!!!!!!!!!!! Sim, eu que nunca ganhei nem uma meia em sorteios, ganhei esse premio de um sorteio da CC. É assim: Quem entregasse o app até maio com embarque pra julho participou deste sorteio. A premiada foi quem, quem quem?? Quando minha agente me contou eu nem acreditei rsrs!! Quando ele chegar eu posto fotinha >.<

Beijusss ;*

segunda-feira, 10 de maio de 2010

I have a match !!

Conforme comentei no post anterior: Eu tenho um match (oficial agora) :D

Devia ter escrito antes, quando as notícias estavam mais fresquinhas, mas acreditem ou não, me falta tempo para contar tanta novidade.

Mas vamos lá, quero registrar todos os momentos, em especial, o tão sonhado match *-*


Minha família é de Evanston, IL (10 minutinhos de Chicago), são 2 kids (um menino de 6 anos e uma menina de 8 anos). Por que fechei com eles tão rápido? Cofesso que esperava ter um processo mais demorado, ou um processo normal, mas não foi mto normal não rsrs foi muito rápido. Trocamos vários emails, falamos por skype duas vezes, na primeira vez a família já deixou claro que gostou muito de mim. A host foi uma fofa, até mímica ela fez rsrs tentando explicar onde ela trabalha. No segundo contato por skype tivemos um problema de conexão, mas conseguimos nos comunicar. Chamei a minha irmã para conhecê-la, e nesse dia estavam presentes o Host (me pareceu super gente boa, conversou um pouco comigo) e o 'meu' minino lindo :) que por sinal estava um pestinha, subindo nas costas da mãe, fazendo a maior gracinha! rsrs Nisso, a host perguntou pra minha irmã (que fala um pouquinho de inglês) sobre o que ela acharia de eu morar em Chicago (ela quis dizer Evanston, claro), minha irmã disse que vai sentir minha falta, mas seria ótimo para mim. Assim, a host imendou me perguntando o que EU acharia de morar em Chicago, e eu claro, disse que seria um sonho se tornando realidade. Então ela foi mais clara: Quer ser minha Au Pair? Eu: Sureeeeee!! 

      Northwester University - Evanston, IL.

 Já esperava que ela me pediria match, ela tava muito empolgada, me enviando emails detalhados, preocupada com a minha vida, com a minha família, posso dizer que eles me conquistaram com toda essa atenção. Por que se fosse olhar os benefícios e deveres, não era o que eu tinha planejado pra mim. Lembra daquela listinha de prioridades?? Foi pro brejO! huahhauua +/- isso, tenho um schedule ótimo, menos a parte em que eu trabalho de sábado. But, that's ok. Tenho um carro, mas não é só meu, é compartilhado com eles, em compensação morarei pertinho do trem, onde poderei ir para Chicago, nun piscar de olhos. Evanston é uma cidade universitária, ou seja, mais chances de encontrar um (ou vários) cursos bacanas. A parte cultural também parece ser vasta, apesar de ser uma cidade pequena (74.000 habitantes), demonstra ter diversas atividades recreativas. A idade das crianças é ótima por que estão durante o dia na escola (poderei estudar durante o dia e fazer academia - Uii rsrs). Ou seja, não era exatamente do jeito que eu queria mas uma coisa compensa a outra. 

Estou feliz, pulei de alegria depois que desliguei o skype, chorei, gritei. Mas depois veio um medo súbito, uma sensação de: É real oO. Agora eu estou 'normal' ,pode-se dizer. Estou me preparando para as próximas etapas, sem pensar muito no que me aguarda. Tudo o que tinha pra decidir em relação a família eu já decidi. Agora é me preparar para ir morar longe de casa.

Como tudo comigo tem sido muito rápido, com a próxima etapa (Visto) não seria diferente, não é mesmo? Recebi vários emails confirmando o match, com dados sobre o data de embarque, assim como um email solicitando o Visto o quanto antes. A família quer que eu agende o mais rapido possível (pelo que eu entendi é porque se no caso de negado, eu ter tempo para recorrer). No email da agencia eles queriam que eu agendasse para o dia 17/05. WHATTT?? Daqui uma semanaaa? No way!! Liguei pra eles e disse que posso no dia 20/05, que foi pra quando agendei. Confesso que to perdidaçaa com a papelada do visto. Não sei nem por onde começar direito. Quem puder me ajudar, por favor, tô losttt!!!!

To do list:

- Preparar todos os documentos do vistoo! (tantos que nem sei por onde começar)
- Pesquisa possiveis perguntas para a entrevista no Consulado
- Comprar presentes
- Comprar malas, roupas
- Organizar meu quarto + pc + materias da facul
- Terminar e entregar a benditaaaaa Monografiaa !!!!!!!!!! (tá me deixando preocupada já!)
- e me despedir, claro :) (parte mais difícil de todas)

Em breve volto com mais novidades, quem sabe já não volto com meu visto concedido não é? Mas vou tentar voltar antes ...

Beijosss lindas!! Força na peruca! :D

quarta-feira, 5 de maio de 2010

New York me espera ...


Deus é tão maravilhoso, tão grandioso na minha vida que eu seria uma completa ingrata se não iniciasse esse post agradecendo a Ele! Sim, Deus é muito bom na minha vida, e está cumrpindo todas as suas promessas...

Mas afinal, do que eu estou falando neh? Tenho dois assunto nesse post:

- Tenho um match!! Sim, em apenas 13 dias online, eu tenho um match com a minha primeira família pela Cultural Care.

Fui apressada?? Não, não tenho pressa alguma (agora menos ainda, com o assunto 2*), então eu perguntei td que devia perguntar à família e não encontrei motivo nenhum pra dizer não! São 2 kids (menino de 6, menina de 8), moram em Evanston,Ill , 10 min de Chicago. Estou mto feliz... mas assustada, confesso! Td mto rápidooo, meu Deusss!!

- Eu estou namorando
Ok, não que isso seja assunto de um blog que tem prioridade de relatar meu processo como Au Pair, mas esse assunto, namoro, implica diretamente nesse processo. Afinal, tenho sentimentos, sentirei falta de mta gente, tenho que dizer que há mais uma pessoa no  meu coração que me fará mta falta, qndo eu digo mta é MUITA!!
Ae vc pode me perguntar: Mas pq raioss vc resolveu arranjar um namorado justo agoraaa?? Não, eu não resolvi arranjar um namorado, estava super tranquila nesse quesito, qndo ele apareceu e mexeu com a minha vida. Além de ser um amor, claro, ele está me apoiando mtooo, mtooo mesmo, isso tem me dado mta força de continuar nesse processo, mta coragem de enfrentar o novo. E então, quem sou eu pra dispensar benção de Deus né? ! Eu sou medrosa sabe?! Ao mesmo tempo que eu tenho forças pra conquistar o mundo, eu tenho medo. Medo de ser feliz? É, as vezes é tão bom que é até difícil de acreditar. Já passei por cada uma que qndo aparece algo tão bom eu fico com medo. Boba né? To tentando me acalmar e fazer esse medo se afastar de mim,, confiar mais em Deus, pra eu aproveitar cada segundo que me resta do Brasil e cada segundo que me aguarda nos States :)

Mais detalhes? Eu conto assim que tiver o match oficial! Ontem a host me pediu pra ser a Au Pair deles, e disse que em poucos dias entrará em contato com a Cultural Care pra oficializar. Ai entaum, eu volto pra contar detalhes do pq eu escolhi essa família, onde irei morar, sobre as kids, meu coração... afinal, about everything :D

Confiem em Deus, Ele é fiel !!

Beijossss

Ps: Minha vida tá tão louca que estou completamente desatualizada dos blogs, me perdoem meninas, em breve comentarei nos blogs de vcs, tah?