sábado, 5 de março de 2011

7 meses (contagem regressiva??)

Olaa meninasss!! Td bem com vcs? (meninas, pq acho q nao tem nenhum male au pair q passa por aki o.o)

Bom, 7 mesess! Dah pra acreditarr?? Nao, eu nao acredito!! Passou voandoo e sabe de uma coisa, isso eh otimo! Sei que escrevendo uma vez por mes e com preguica, deixo de contar mta coisa, mas eh o que temos pra hj :)

Nesses 7 meses mtaa coisa boa e ruim aconteceu. Posso dizer que depois de uns meses (mtos, nao sei qntos) eu parei de pensar em desistir do programa e voltar pra casa. Pq? Pq agora falta pouco. Nao eh que eu nao goste dos EUA, da minha host family, das minhas kids. Nao eh isso. Eh que eu me descobri aqui. Descobri que eu amo meu pais e nao troco ele por nada. Mesmo com todos os defeitos, desgracas, injusticas, serio... eu amo meu pais, minha cultura, a comida de lah. Nossaa... isso me lembra uma coisa:

Canção do Exílio

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;

As aves, que aqui gorjeiam,

Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,

Nossas várzeas têm mais flores,

Nossos bosques têm mais vida,

Nossa vida mais amores.

 

Em cismar, sozinho, à noite,

Mais prazer encontro eu lá;

Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá.

 

Minha terra tem primores,

Que tais não encontro eu cá;

Em cismar — sozinho, à noite —

Mais prazer encontro eu lá;

Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá.

 

Não permita Deus que eu morra,

Sem que eu volte para lá;

Sem que desfrute os primores

Que não encontro por cá;

Sem qu’inda aviste as palmeiras,

Onde canta o Sabiá.

Gonçalves Dias

Nossa, isso me lembra os tempos de faculdade, que saudade. E sabe, qndo eu falo pra alguem q nao vejo a hora de voltar pra casa, vem me dizendo: "AHH, eh por causa do namorado neah? Deixa de ser boba!" Nao, nao eh isso! Qr dizer... claro que eh tbm, nossa, como sinto falta dele!! Mas nao eh soh isso, sinto falta de td, ateh do coreto da minha cidade -.- E nao eh algo passageiro, eu pensei nisso em todos os 214 dias que aqui estou (sim eu contei!).

Mas entao, podem vir aquelas pessoas e dizer: "Nossa, mas se faz tanta falta assim, q q vc tah fazendo ai?" BenheeE, eu to aqui pra "improve my English", pra conhecer a cuultural americana (q so apaixonada desde pititica), pra viajar (claro), pra crescer pessoalmente e profissionalmente, e por mto mais coisas tbm. Vale a pena? Claro q vale, se nao nao estaria aqui ainda. 

Serio, eu me decepcionei um bucado com os EUA, nao sei se foi com a cultura, com as pessoas. Talvez com td! hahahha Nao era o q eu esperava, eu acho os brasileiros mto mais amaveis, emotivos, expressam mais seus sentimentos, seja de odio ou de amor. E isso faz falta no dia a dia. Sinto essa falta. Mas eh claro, q os EUA te o seu lado TDB: compras, viagens, td mto mais em conta q no Brasil. A comida aqui tbm eh legal (nao fast food), mas consigo experimentar comida do mundo inteiro por um preco bacana, isso eh o maximo.

Eh interessante ver o qnto eu aprendi nesses 7 meses, nossa... tanta coisa, q nao consigo nem contar. E algo q todas falam e eh a mais pura verdade, vc se conhece melhor. Vc conhece os seus limites, pontos fracos, fortes, td fica mais nitido qndo vc tem essa experiencia, e isso nao tem preco!

Bom, sao mais de meia noite eu precisava escrever alguma coisa sobre meus 7 meses. Mas agora preciso dormir.

Mes que vem tem ferias na Califa e Las Vegas com a Eve! Uhhhuuuulll o/ Vai ser demais, conto os dias!! Provavelmente soh volto dps das ferias por aqui. Conto as novidades pra vcs.

Estou em divida com as respostas aos comentarios. Prometo que no proximo post comento todos os atrasados ta?! Obrigada vc que deixa recadinho aqui :)

Beijooooo ;* faltam soh 4 meses e 26 dias :)






5 pessoas legais!:

Pâm disse...

Nossa, parece que quem escreveu esse post fui eu, pois tudo que eu penso você colocou aí!

Também me decepcionei muito com os EUA, mas não me arrependi em momento algum de ter vindo. Aprendi coisas que jamais aprenderia estando no Brasil ainda, como você mesma disse, a dar muito mais valor a minha família!

Estava pensando muito em extender, até tinha comentaado com minha family, mas vou acabar inventando uma desculpa e não vou ficar. Minha vida não é aqui. Vou conquistar meu objetivo que é ficar um ano, depois, bye bye!

Por mais que aqui seja muito mais fácil de comprar as coisas e viajar, eu acho que isso a gente trabalha e conquista futuramente! Com certeza quero voltar, mas só para turismo...

Parabéns pelos nossos 7 meses! E que venham os 5 restantes!!!

Beijos!!

Unknown disse...

Deeeh
Fazia tempo q não lia seus posts, tô meio sem tempo, mais hoje resolvi ler, adoooro ler oq vc escreve.
Maaais fiquei triste, pq vc não sente falta das suas amigas ://.. buá buá
hahaha
Mais por outro lado tô feliz, daqui a pouco vc tá de volta, mais vê se aproveita bem os ultimos meses ai hein! :pp

Beeijo
Saudades demais sz

Sabrina Fantoni disse...

parabéns, prima! vc é um exemplo pra mim. Sempre que penso em desistir, desacreditar, eu pego vc como referência, e eu vou estar aí e aguentar tudo como vc aguentou e passar por essa experiência maravilhosa. Sorte aí e se cuida
beijao

Évelin disse...

De essa musica e perfeita pra nos hehehehehehe E que venha abril e muitas coisas boas juntos.... vamos voltar ricas... ja guardei meu 25 cents da sorte... vou achar um caca niquel e apostar fundo hehehehehe

Bela disse...

APDD Deh,

Obrigada pelo comentario la no meu bloguinho. Fico feliz de saber que vc me acompanha.

PArabens pelo casamento coming up, no que vc precisar vc pode contar comigo, eu amo falar a respeito..

MInha baby nasce em agosto e estou escrevendo a jornada dela no meu blog http://belamamae.blogspot.com

Anote meu tel e me ligue para passar o seu 904 380 1702.

Boa viagem para California!!!

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu recadinho e carinho, respondo no próximo post :)

_déh_