segunda-feira, 10 de maio de 2010

I have a match !!

Conforme comentei no post anterior: Eu tenho um match (oficial agora) :D

Devia ter escrito antes, quando as notícias estavam mais fresquinhas, mas acreditem ou não, me falta tempo para contar tanta novidade.

Mas vamos lá, quero registrar todos os momentos, em especial, o tão sonhado match *-*


Minha família é de Evanston, IL (10 minutinhos de Chicago), são 2 kids (um menino de 6 anos e uma menina de 8 anos). Por que fechei com eles tão rápido? Cofesso que esperava ter um processo mais demorado, ou um processo normal, mas não foi mto normal não rsrs foi muito rápido. Trocamos vários emails, falamos por skype duas vezes, na primeira vez a família já deixou claro que gostou muito de mim. A host foi uma fofa, até mímica ela fez rsrs tentando explicar onde ela trabalha. No segundo contato por skype tivemos um problema de conexão, mas conseguimos nos comunicar. Chamei a minha irmã para conhecê-la, e nesse dia estavam presentes o Host (me pareceu super gente boa, conversou um pouco comigo) e o 'meu' minino lindo :) que por sinal estava um pestinha, subindo nas costas da mãe, fazendo a maior gracinha! rsrs Nisso, a host perguntou pra minha irmã (que fala um pouquinho de inglês) sobre o que ela acharia de eu morar em Chicago (ela quis dizer Evanston, claro), minha irmã disse que vai sentir minha falta, mas seria ótimo para mim. Assim, a host imendou me perguntando o que EU acharia de morar em Chicago, e eu claro, disse que seria um sonho se tornando realidade. Então ela foi mais clara: Quer ser minha Au Pair? Eu: Sureeeeee!! 

      Northwester University - Evanston, IL.

 Já esperava que ela me pediria match, ela tava muito empolgada, me enviando emails detalhados, preocupada com a minha vida, com a minha família, posso dizer que eles me conquistaram com toda essa atenção. Por que se fosse olhar os benefícios e deveres, não era o que eu tinha planejado pra mim. Lembra daquela listinha de prioridades?? Foi pro brejO! huahhauua +/- isso, tenho um schedule ótimo, menos a parte em que eu trabalho de sábado. But, that's ok. Tenho um carro, mas não é só meu, é compartilhado com eles, em compensação morarei pertinho do trem, onde poderei ir para Chicago, nun piscar de olhos. Evanston é uma cidade universitária, ou seja, mais chances de encontrar um (ou vários) cursos bacanas. A parte cultural também parece ser vasta, apesar de ser uma cidade pequena (74.000 habitantes), demonstra ter diversas atividades recreativas. A idade das crianças é ótima por que estão durante o dia na escola (poderei estudar durante o dia e fazer academia - Uii rsrs). Ou seja, não era exatamente do jeito que eu queria mas uma coisa compensa a outra. 

Estou feliz, pulei de alegria depois que desliguei o skype, chorei, gritei. Mas depois veio um medo súbito, uma sensação de: É real oO. Agora eu estou 'normal' ,pode-se dizer. Estou me preparando para as próximas etapas, sem pensar muito no que me aguarda. Tudo o que tinha pra decidir em relação a família eu já decidi. Agora é me preparar para ir morar longe de casa.

Como tudo comigo tem sido muito rápido, com a próxima etapa (Visto) não seria diferente, não é mesmo? Recebi vários emails confirmando o match, com dados sobre o data de embarque, assim como um email solicitando o Visto o quanto antes. A família quer que eu agende o mais rapido possível (pelo que eu entendi é porque se no caso de negado, eu ter tempo para recorrer). No email da agencia eles queriam que eu agendasse para o dia 17/05. WHATTT?? Daqui uma semanaaa? No way!! Liguei pra eles e disse que posso no dia 20/05, que foi pra quando agendei. Confesso que to perdidaçaa com a papelada do visto. Não sei nem por onde começar direito. Quem puder me ajudar, por favor, tô losttt!!!!

To do list:

- Preparar todos os documentos do vistoo! (tantos que nem sei por onde começar)
- Pesquisa possiveis perguntas para a entrevista no Consulado
- Comprar presentes
- Comprar malas, roupas
- Organizar meu quarto + pc + materias da facul
- Terminar e entregar a benditaaaaa Monografiaa !!!!!!!!!! (tá me deixando preocupada já!)
- e me despedir, claro :) (parte mais difícil de todas)

Em breve volto com mais novidades, quem sabe já não volto com meu visto concedido não é? Mas vou tentar voltar antes ...

Beijosss lindas!! Força na peruca! :D

6 pessoas legais!:

Meeeeell disse...

deeeeh quueeeeee legaaaaallll

adoreeei esse match!!!super bacana sua hm, ja deu pra ver!!!
maravilha!!!
parabens!!
fico muito feliz!!
e é muito bom sim a regiao heim!!
beem legal!
vao ter varios jovesn de tudo quanto é pais,..vai ser bem legal pra treinar o english!
fica sussa que nada na vida é como a gnt planeja.....alias, quanto mas a gnt planeja, mais distante fica do planejado, não é mesmo? o importante agora é abraçar a oportunidade e fazer disso uma experiencia unica e inesquecivel!
parabens!:D
estamos ai pro que precisa!
beijinhos

Pâm disse...

Ahh menina!! To tao feliz por vc!!! Teu processo foi tão rápido e isso é tão raro!! Pelo jeito tudo já está dando certo e isso eh demaiiiss!!
Sobre tua lista d prioridades q n foi "cumprida"... cm vc disse, mtas coisas compensaram e isso eh o q importa!!! :D
Agoraaa, se preparar pro visto e pro embarque!!!!
Tudoo de bom mesmo!! Beijãããão :**

Anônimo disse...

To feliz por vc maninha!!
Tudo vai dar certo, se Deus quiser! E Ele quer!!...
e eu vou pra NY te visitar no final do ano... =)
vou fazer esse sacrifício, rsrsrs
Bjo!! ;*

O Profeta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Évelin disse...

Super emocionante esse seu match ein Dé... Toda sorte do mundo com essa família... e não pira com os papéis do visto não... Bjokas

Drica disse...

Olááá! Muitooo obrigada pelo apoio lá no blog! =D
Tô conhecendo seu blog agora! E já tô te seguindo e vou te linkar lá no meu blog ;)
Seja bem vindaaa..

Adorei o lay out do seu! Quando tiver cinco minutinhos eu vou ler ele todo.. heheh

Ah! Parabéns pelo match ne!!! =D


Beijoca, ótimo fim de semana! =*

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu recadinho e carinho, respondo no próximo post :)

_déh_