segunda-feira, 31 de maio de 2010

Minha host family

Olá pessoal, td bem?! Por aqui tudo tranquilo...

Então, como prometido... ai vai fotinha do meu Ipod lindooo *-* Ounnnn.... nem acredito q eu ganhei rsrs

Vamos ao título do post:

Gostaria de deixar registado e contar a vocês um pouco mais da 'minha' família. Eles são uns amores e a cada dia que passa me conquistam mais e demonstram que fiz realmente a escolha certa. Mas o que é a escolha certa? Pra alguns é o tal do 'feeling', pra outros o que conta é a parte material, de acordo com as prioridades de cada um (carro, curfew, schedule, quantidade de kids, idades, localização, ...), já outros buscam se tornar membros de uma família... Na verdade, eu quis um pouco de tudo isso. Lembra daquela listinha que eu quase  fiz de prioridades, que foi por água abaixo? Então... ela era composta por todos os quesitos materias que devem (sim, devem!) ser visto em uma família, mais o felling. Eles me conquistaram, com o carinho a ,  atenção que demonstram ter comigo, isso pra mim foi suficiente para me sentir segura, sabendo que apesar das partes materiais não me conquistarem 100% eu poderia ter um ano maravilhoso e em paz com eles.

Bom vamos aos fatos, as partes materiais que eu analisei na minha família:

Hosts: A mom é advogada, trabalha até as 07:00 pm e  o dad é analista, parece que chega um pouco mais cedo em casa. Ambos trabalham em Chicago. A host é super meiga comigo, me trata com carinho, apesar de claro, me tratar como patroa (não que ela tenha imposto nada até o momento) mas ela me direciona como funcionam as coisa na casa dela. Ela pergunta sempre como estão meus familiares, como vai minha vida aqui no Brasil, ela tá super interessada sobre a minha monografia e pediu pra eu contar detalhes pra ela conforme for fazendo :D Tudo isso serve de estímulo para eu conhecê-los e querer ter um ano harmonioso :)

Kids: Duas crianças. Um menino de 6 anos e uma menina de 8 anos. Idades ótimas, pois estão na escola, terei que ajudar bastante com o homework, e tudo isso me ajudará muito com meu inglês que é o meu maior objetivo na América do Norte! Pelas fotos, pelo skype, parecem ser uns amores de crianças. Mas a host já me avisou: O menino é eclético, agitadérrimo e ela precisa de alguém disposto a correr pra cima e pra baixo com ele. Já a garota é um pouco rebelde, as vezes precisa ser bem firme com ela, pra ela arrumar as coisas dela, com suas responsabilidades.

Cidade: Evanston, Illinois, como vcs já sabem fica a uns 10 minutos de Chicago. Cidade universitária, recheada de atrativos. Um dos lugares mais frios dos EUA, acho q vou sofrer um pouco com isso... mas nada que a gente não se acostume, não é mesmo? :D

Schedule - Segunda a Sexta: 07:00 am ~ 09:00 am  (off) e 03:00 pm ~ 07:00 pm
                Sábado: 02:00 pm ~11:00 pm

Bom, o schedule é +/- esse... algumas manhãs eu tenho livres. Durante a semanas as crianças vão para a escola das 08:00 am às 15:00 pm, o que é ótimo, pois eu posso estudar, fazer minhas coisas e tal, tenho tempo off durante o dia. Porém, contudo, entretanto, todaviaaa... como vcs puderam notar, trabalho aos sábadoss!! E que horarinhoo heinn rsrs Mas td bem, uma coisa compensa a outra ...

Carro: Eles tem dois carros, mas o que eu usarei será compartilhado com eles, isso pra mim também foi algo que a principio eu não gostei. Pois tenho o meu próprio carro e sou super independente por causa disso. Penso que seria mais dependente se não tivesse um carro só pra mim lá tbm. Mas, não é bem assim que pensei com o tempo... Lá não é igual a minha cidade que o busão passa perto de casa só 3 x por dia. Lá terei uma estação de metro pertinho da house. Um trem que me leva pra qualquer lugar, inclusive Chicago, preciso de algo mais? E outra... no inverno não tem essa... todas as meninas comentam e a host tbm já falou: É a treva dirigir no inverno! Como disse minha agente tbm: 'Há dias que o que vc mais desejava é simplismente pegar um trem, encostar em um canto e chegar no seu destino. Que dirigir o que, no frio ainda? Não tem nada pior...'. Tudo isso me fez refletir e pensar: Não é tão ruim assim, terei que dirigir (amo isso), mas tbm desfrutarei dos transportes públicos de boa :)

Curfew: Desde o início do processo já sabia que esse não seria nenhum problema pra mim. Tenho curfew na minha casa, pq meus pais acordam cedo, não dormem enquanto eu não chego e bla bla bla. Portanto, seguir um curfew já eh minha rotina, no problems :)

Ou seja, analisando tudo isso, mais as inúmeras conversas que tive com a host, decidi que vou fazer de tudo pra ter um ano maravilhoso com eles.

É isso.... não existe receita pronta pra escolher família, não é só o 'feeling' que conta, nem só a parte material, é tudo isso mais o bom senso, mais a experiência de cada um. Cada um sabe o que é melhor pra si. Confie em mim, sabe sim!!

Abaixo eu recortei um trecho do último email que recebi da host, tão fofo >.<


"Hi Sweetheart, (Olá querida,)
Thank you for your warm wishes! (...) (Muito obrigada pelos seus calorosos desejos) (...)
Let's try and talk over Skype next week.  I want to see your sweet little face again :) (Vamos tentar conversar pelo skype na próxima semana. Eu qro ver seu doce rostinho novamente) 
Talk to you soon, (nos falamos em breve,)
With warm regards, V. (Calorosas saudações, V.)"


Mas, apesar de tudo isso, e se eu não for feliz? Pelo menos eu tentei, usei o coração e a razão pra escolher o melhor pra mim, então coloco nas mãos de Deus e seja feita a vontade Dele. Confesso que estou assustada com o caminho que tem tomado a vida de algumas Au Pairs (que estão em rematch, infelizes ou estão voltando ao Brasil). Desejo o melhor a todas elas, não deve ser nada fácil passar por isso...

Mudando de assunto, como há algumas pessoas que não são nem serão Au Pairs que visitam e vistarão o meu blog, eu vou passar a responder os comentários nos meus post, tudo bem? Eu estava respondendo indo até o blog da garota, mas as vezes minha resposta não tem nada a ver com o post dela e fica meio que perdido por lá. Então vou responder por aqui, ok? E também estou pensando em fazer uma barrinha do lado do blog com as palavras em inglês bastante comum no nosso mundo Au Pairiano, assim as pessoas que são de fora conseguem entender tudinhu :) 

Como sempre, desejo o melhor a todas as meninas que estão procurando família, esperando o visto, preenchendo app, aguardando o embarque ou vivendo nos States. 

Beijosss ;*



____________________________
Respostas aos comentários do post anterior:

Évelin:  E ae flor, terminou de preencher o app?? Vc vai encontrar uma família maravilhosa, vc vai ver soh. ainda da tempo de embarcar junto comigo viuu... ;P

Carolina: Vc tem razão Carol, foi super tranquila. Eu tenho sempre que fazer um terrorismo, normal rsrs

Anna: Com certeza, uma sensação de alívio total! Agora posso falar pros meus amigos que estou indo viajar... isso é perfeito! Até então eram só 'planos', agora é concreto *-*

Rapha: Morrr... brigada pelo seu apoio meu lindo! Tbm te amo muito! s2

Cá Ornellas: Vc vai encontrar uma família ótima também! Obrigada pelos desejos de boa sorte, o mesmo pra vc *-*

Mari: Vamos morar longe? Ahh =/ Mas qndo eu chegar vamos combinar de nos encontrar em Chicago simmmmmm!! Vai ser ótimoo *-*

Pâm: Verdade, eu sempre sofro por antecipação, coloco um montede obstáculos, e na hora não é nada disso rsrs Que sirva de exemplo pra vc não ficar aflita com o seu visto rsrs E as famílias, já apareceu alguma??

Fabiane: Obrigada por me seguir... falta pouquinho pro seu embarque hein garota! Curta muito seus dias aqui no Brasil *-* Boa sorte em tudo.

5 pessoas legais!:

Évelin disse...

Nossa que familia linda Dé... e ela parece ser um doce mesmo... Bjokas e que venha agosto logo kkkk

Rinelii disse...

Caraca ! Parabéns pela familia linda ! \o/\o/ e pelo ipod tbm !

odkpodakdosdksopadkas

Que de tudo certo esse ano pra ti !

beijos *-*

Ornelas, Cá disse...

haha, ipod que delícia. hahaha
vc viu, lindona! I had my MATCH!!! :)

so... espero te conhecer pessoalmente lá no US!!!
boa sorte pra nós. Agora é VISAAAAAAA. haha

beijãoo

Anônimo disse...

Maninha *-*
que família sweet :D
a host eh um amorzinho mesmo !!!

Que chegue agosto logo, e que chegue dezembro logo tbm pra eu te visitar !! :D

Beeijo

Bruna Pinheiro disse...

Oi, tô chegando aqui no seu blog.

Parabéns pelo match! É, as prioridades vão mesmo pro ralo quando bate aquele feeling! Espero que dê tudo certo pra vc.

Posta mais por aqui, tô te seguindo.

Bjos!

http://perfectlittleaccident.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu recadinho e carinho, respondo no próximo post :)

_déh_