sábado, 31 de julho de 2010

Last post from Brazil!!

Oiii


Inicio esse post de hoje voltando ao passado:


Me lembro que no primeiro dia de aula da faculdade um professor comentou o seguinte: - Vcs sabiam que estar sentados nessa cadeira é um privilégio (ele não quis dizer pela faculdade em si, mas pelo fato de estarmos cursando o ensino superior). E que só 5% dos brasileiros tem ensino superior (isso há uns 4 anos atrás, hoje acredito que deva ter aumentado para uns 10%, ainda sim é pouco, não é?).
Na pós-graduação uma professora também disse a mesma coisa, mas que a porcentagem é ainda menor.
E a porcentagem dos graduado que vão para o exterior, tem a oportunidade de fazer um intercâmbio, creio que é ainda menor.

Bom, comentei tudo isso, não pra dizer que eu faço parte de um povo seleto ou coisa do tipo, mas sim que Deus é muito bom na minha vida, tem me proporcionado oportunidades incríveis, muitos gostariam de fazer um intercambio, uma faculdade e não tem condições e eu tenho que dar muito valor a isso!! Nunca posso me esquecer que sem Deus nada disso estaria acontecendo, pq como jah devo ter comentado, mas só com as minhas forças não estaria aqui.
Se eu não tivesse Deus na minha vida e pessoas maravilhosas que Ele tem colocado no meu caminho eu teria desistido na faculdade (naquela prova de gramática com conteúdo de análise sintática) ou então com o TCC (que me deu muita insônia e uma tensão sem tamanho).... ainda poderia ter desistido do curso de inglês, do curso técnico de piano ( e como eu chorei antes de me formar. Em um belo dia minha professora me deu uma 'bronca' dizendo que eu tinha que me dedicar mais ao piano se quisesse me formar. Eu estava no meu limite, fui correndo pro trabalho da minha mãe e disse pra ela: Mãe, eu vou desistir, eu não consigo! Chorandoo tanto, mas ela me confortou e me deu animo, alias como sempre fez, graças ao apoio/empurrão eu não desisti de nada até hoje), também poderia ter desistido da pós, como a poucos dias eu quis deixar a monografia de lado, mas de que teria valido esse um ano de pós?! Depois de muito pensar, resolvi arriscar fazer a monografia antes do embarque... e Deus está me ajudando, apesar das minhas pouquíssimas forças, tanto em pedir a Deus Sua ajuda quanto em fazer esse trabalho, eu vejo que ainda assim Ele tem misericórdia e me ajuda, msm não merecendo). Eu não desisti dos meus sonhos, de sonhar e acreditar.


Bom, depois de tanto filosofar sobre a minha vida, eu quero dizer que estou feliz, ontem eu acordei radiante pensando na oportunidade maravilhosa que eu tenho em mãos. Tudo o que sempre quis, sempre sonhei.... é incrível, não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo. Quantos anos eu sonhei com NY, nossa... sem palavras.... to emocionada.

É isso aí meninas, somos sortudas, temos que dar valor a isso e seguir em frente. A saudade vai ser grande, não tenho dúvidas de que vai. As dificuldades vão aparecer? Com certeza, teremos que matar um leão por dia. Mas conpensa cada segundo!


Não foi fácil chegar aqui e poder dizer: EU ESTOU INDO PRA NEW YORK EM 4 DIAS (editado: amanhã)!!!! Mas também não é impossível... NÃO É IMPOSSÍVEL!

Ok, escrevi tudo isso acima durante minha semana e venho aqui me despedir de vcs e deixar um beijo em todas, mtas sorte nos processos, na vida, em tudo.

Deixo minhas lágrimas, eh a ficha caiu da pior maneira, eu to com medo, to ansiosa, to triste, to tudo....
Orem por mim, torçam por mim, qro dar o meu melhor, e sei que preciso de uma força maior pra poder fazer isso, só Deus pode me ajudar a dar o meu melhor...

Obrigada pelo apoio Éve, vc me aconselhou em um momento que precisava, sou mto grata por isso, obrigada por estar do meu lado e torcer por mim...

Desculpem os erros por ai, mas ta tudo mto corrido, ainda bem que deu tempo de postar...

Nos falamos da terra do tio Sam :) Beijaumm ;*

5 pessoas legais!:

Renata disse...

Hello flor!!

Então, minha comum é Pedra Branca(zona Norte de SP)..

Passei para lhe desejar um ótimo vôo..

Vai dar tudo certo!!

Que Deus te abençoe a cada dia!!

Bjuxxx ;)

Évelin disse...

Nossa miga que lindo seu post... é muito bom saber que Deus olha pela gente e nos guia, mesmo as vezes a gente achando que não tá indo do jeito que a gente quer ... Dé só te desejo boas coisas, vê se não some do msn... e em breve iremos fazer muitas compras em NY... Grande beijo...

Camila S. disse...

Que post lindooo
As vezes a gente pede tanto e acaba esquecendo de agradecer!
Não se preocupe, nem fique com medo, pq Aquele que te sustentou e te deu forças até hj continuará te abençoando...
Fica com Deus; boa sorteee e boa viagem \o/
bjO

Deborah disse...

Oi Débora!
O post foi lindo! Te desejo uma ótima viagem, um ótimo treinamento e uma maravilhosa chegada e adaptação com a família! Vi q vc vai morar em Evanston/IL... dia 07/09 embarco tb. Vou morar em Highland Park/IL, o q pelo Google fica há uns 30 min de distância... espero q tenhamos a oportunidade de nos conhecer q seja um ano cheio de crescimento p/ nós! Força sempre!
Bjinhos

Pâm disse...

Ahhhhhhhhhhh
Cheguei a me arrepiar quando li esse post!
Poxa, tu sempre consegue transmitir o que eu penso nos teus posts!
É incrivel!
Sabe que minha ficha também está começando a cair... Entendo perfeitamente como vc está se sentindo! Mas olha o que eu penso: vamo chorar siim na hora de se despedir, pq é pra uma coisa boa!!! Chorar de felicidade é a melhor coisa que tem!!! :D
Te desejo boa sorte... Que tudo, mas tudo mesmo de certo nesse teu ano!!! Aproveita cada momento, pq vai ser uma experiencia unica!!!!
Beijoss!!!

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu recadinho e carinho, respondo no próximo post :)

_déh_